domingo, 30 de janeiro de 2011

PAPO CIDADÃ

Primeiro fiquei sem tempo, depois sem vontade de escrever, envolvida com outros afazeres, hoje me deu muita vontade de reclamar e são tantos os motivo-todo dia eles existem- mas hoje o domingo ta calmo, a casa em silêncio, então tomei impulso e lá vai: uma das coisas que me incomodou muito essa semana foi saber, pela revista da tijuca, que publicou inclusive uma foto, que a calçada da Rua Barão de Mesquita em frente ao quartel do exército, onde funcionou o temido DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna) é tão estreita que não permite a passagem de um carrinho de bebê , mesmo um adulto para caminhar ali precisa se esgueirar entre o muro do quartel e os postes que ocupam parte dessa mínima calçada. Em resposta a reclamações dos moradores a prefeitura diz que irá convocar a light para retirar os postes(!). Acontece que atrás do muro gradeado do quartel existe um enorme jardim,esse sim dispensável,que poderia e deveria ser diminuído em favor do aumento da calçada, retirar os postes soa muuuuuito ridículo neste caso.E olha que o tal jardim
( adoro jardins) nem bonito é. Por falar nesse quartel, tem outra coisa lá que deveria ser revista em favor de uma cidade mais bacana, o nome Marechal Euclides Zenóbio da Costa foi pintado no muro lateral (AV.Maracanã) com letras pretas enormes ,desproporcionais,horrorosas - uma agressão visual. se houver choque de ordem (a cidade precisa)no que se refere a poluição visual,esse exagero deverá ser corrigido, acredito.
Bem mas voltando aos incômodos de cidadã, acabo de ser impactada por um anúncio de celulares bem baratos na loja virtual Miamibr. Olhei os anúncios e busquei na rede informações sobre a loja, encontrei muitas reclamações de falta de entrega, de mercadoria diferente do anunciado, da péssima qualidade dos produtos, de taxações alfandegárias exorbitantes que mais que dobram o preço anunciado, etc.
Como é que uma empresa como essa ainda pode funcionar? Anunciar livremente na rede, expondo os mais incautos a situações de risco? Nós precisamos nos proteger denunciando esse tipo de armadilha.
Minha lista poderia ser super extensa, mas o tempo e o “saco” não permitem, por isso aproveito apenas para fazer um elogio aos bombeiros da unidade aqui da av. Maracanã. Caiu parte de uma árvore ,próximo a rua Uruguai, impedindo a passagem dos carros que passaram a trafegar pela calçada, liguei para o quartel (telefone indicado pela defesa civil) e as providências foram tomadas em tempo hábil, a Comlurb que eles acionaram veio em seguida e levou os galhos já cerrados, serviço nota 10. Se os serviços públicos funcionassem todos assim a cidade seria super maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário